01. Gêmeos podem ter diferentes pais biológicos
Em 2009, Mia Washington deu luz à gêmeos com dois pais diferentes, uma ocorrência de um em um milhão. Um mês, Mia lançou dois ovos em vez de um. Seus dois parceiros sexuais fertilizaram cada um dos ovos, resultando em dois bebês com dois pais.
02. Cães farejadores treinados podem dizer a diferença entre gêmeos idênticos
Embora gêmeos idênticos enganem até mesmo os pais às vezes, eles não podem enganar os cães. Os pesquisadores descobriram que os pastores alemães treinados podem dizer a diferença entre entre gêmeos idênticos, porque o odor de um indivíduo é afetado por fatores externos, como alimentos e infecções.
03. Gêmeos separados podem viver vidas assustadoramente semelhantes
Jim Lewis e Jim Springer tinham quatro semanas de idade, quando eles foram separados, com cada um dos gêmeos indo para diferentes famílias adotivas. Foi descoberto mais tarde que suas vidas compartilhavam algumas semelhanças verdadeiramente notáveis. Ambos tinham um cachorro chamado Toy como crianças. Ambos casaram duas vezes, primeiro com mulheres chamadas Linda e segundo com mulheres chamadas Betty. Ambos dirigiram Chevys, fumavam cigarros Salem e bebiam Miller Lite.
04. Mulheres que dão luz à gêmeos podem viver mais
05. Mulheres altas têm mais chance de ter gêmeos
Pesquisadores descobriram que mulheres mais altas têm mais fator de crescimento semelhante à insulina (IGF) – uma proteína que aumenta a chance de uma mulher ovular. Quanto mais IGF uma mulher tem, maior a chance de que ela vai ficar grávida de gêmeos. Outra pesquisa descobriu que as mulheres que deram à luz a gêmeos eram, em média, um centímetro mais alta do que as outras mães.
06. Mulheres que comem uma grande quantidade de laticínios também são mais propensas a ter gêmeos
Um estudo publicado no Journal of Reproductive Medicine descobriu que as mães que consumiram laticínios eram cinco vezes mais propensas a ter gêmeos. Vacas, como os humanos, também produzem IGF e as liberam para o seu leite, que as mulheres consomem.
07. Gêmeos interagem uns com os outros no útero
A Universidade de Padova recentemente descobriu que os gêmeos são tão próximos no útero como eles são fora dele. Às 14 semanas de gestação, os gêmeos foram vistos se aproximando. Quatro semanas mais tarde, os gêmeos no útero se tocavam com mais frequência do que eles tocavam seus próprios corpos. Os gêmeos eram gentis um com o outro e faziam gestos distintos.
08. Alguns gêmeos siameses podem ouvir os pensamentos um do outro e ver através dos olhos um do outro
Krista e Tatiana Hogan estão ligadas à cabeça e compartilham um tálamo – a parte do cérebro que controla as sensações físicas e as funções motoras. Como resultado, as meninas podem ver através dos olhos e ver os pensamentos da outra.
09. Gêmeos idênticos não têm impressões digitais idênticas
As impressões digitais não são apenas moldadas pelo DNA. Apesar de começar com as mesmas impressões digitais, durante 6 a 13 semanas de gravidez, quando os gêmeos começam a se mover, eles tocam o saco amniótico que formam sulcos e linhas exclusivas.
10. Quase metade dos gêmeos inventam suas próprias línguas
Bebês que ficam extremamente próximos um do outro foram conhecidos por formar linguagens autônomas que só eles podiam entender. Uma vez que os bebês devem estar extremamente perto, linguagens autônomas são muito mais comuns em gêmeos, e cerca de 40% deles formam suas próprias línguas antes de aprender a que entendemos.
Fonte
Fonte