16 fotografias impactantes

Aquela história de que "imagens valem mais que mil palavras", acreditem, não é só um mito. Por meio de fotografias, o ser humano consegue registrar, há anos, momentos que transparecem o contexto da época em que foi tirada e que contam, muito tempo depois, exatamente o que estava acontecendo, as emoções sentidas e uma série de outros detalhes.

Além disso, para ler a história da humanidade em uma fotografia, não é necessário ser letrado. Basta olhar e entender o contexto. É uma leitura autodidata, que mexe com as emoções. Essa é uma das grandes vantagens da imagem. 


 
Garoto faminto e missionário na África
 
Dentro de uma câmara de gás de Auschwitz

Cirurgião cardíaco depois de 23 horas de duração (com sucesso) transplante de coração. Seu assistente está dormindo no canto.

Diego Frazão Torquato tocando violino no funeral do seu professor. O professor foi responsável por tirar crianças da violência por meio da música no Rio de Janeiro.

Soldado russo tocando um piano abandonado na Chechênia em 1994

Rapaz acaba de descobrir que seu irmão está morto.

Cristãos protegendo muçulmanos durante oração em meio às revoltas de 2011 no Cairo, Egito.

A mãe Terri Gurrola se reencontra com sua filha depois de servir no Iraque por 7 meses.

Moradores de rua esperando para receber comida de graça distribuídos fora de uma mesquita antes de Eid al-Fitr, em Nova Delhi, na Índia.
 
Filho tentando levar pai alcoólatra para casa.

Garoto cigano de cinco anos fumando na festa de véspera de ano novo na comunidade cigana de St. Jacques, Perpignan, sul da França. É bastante comum em St. Jacques para os meninos a fumar.

Hhaing O Yu de 29 anos chorando ao ver a destruição causada pelo ciclone que atingiu Myanmar em 2008.

Cachorro de nome Leão espera dono após dois dias enchentes no Rio de Janeiro em 2011.

Mulher chora no meio da cidade destruída após terremoto e tsunami que devastou a cidade de Natori, em março de 2011 no Japão.

Pacifista oferendo flores aos soldados, em meio a uma manifestação contra a Guerra do Vietnã, em 21 de outubro de 1967, na cidade de Washington, EUA.

Russo encontra tanque no qual pilotou na Segunda Guerra Mundial.
 
 
PROXIMA
ANTERIOR