Como Tio Patinhas ganhou sua fortuna

Todos nós com certeza nos lembramos do lendário personagem Tio Patinhas que faz parte da nossa infância. O personagem Tio Patinhas foi criado em 1947, pelo cartunista Carl Barks, ilustrador dos estúdios Disney e criador de arte sequencial, responsável pela invenção de Patópolis e muitos de seus habitantes.
Carl Barks - Criador do Tio Patinhas
Carl Barks – Criador do Tio Patinhas – Foto de Alan Light em 1982 (Wikipédia)
Histórias em Quadrinhos Tio Patinhas
Tio Patinhas nasceu em 1867 em Glasgow, Escócia; era um velho pato barbudo, de óculos redondinhos, uma bengala elegante, vestia-se sempre com um casaco vermelho e uma grande cartola preta; vivia isolado em sua mansão, e tinha como hobby “banhar-se” em sua piscina de moedas na Caixa-Forte, local onde Patinhas guardava toda sua fortuna.
Gibi - Histórias em Quadrinhos do Tio Patinhas


Tio Patinhas ganhou a nº 1 trabalhando como engraxador, em Glasgow, e mesmo sendo uma moeda americana, manteve-a. Tio Patinhas emigrou para os EUA onde foi preso porque um polícial confunde o seu kilt como uma saia. Esta apreensão resulta como o primeiro contacto do tio Patinhas com os irmãos Metralhas, na altura seus companheiros de cela. Felizmente, o juiz é escocês e como se sente insultado, sentencia o guarda a 30 dias. Tio Patinhas trabalha para o seu tio peixinho (Angues, no original) mas como só recebe um dólar de prata, decide que tem ser o seu próprio chefe.Patinhas vai para o Klondike, onde explora o Vale da Agonia Branca. Ganha dinheiro suficiente para mandar para a sua família, na Escócia. Patinhas investe todo o seu ouro comprando umas florestas em Oklahoma.

Compra um comboio e contrata homens prometendo pagar-lhes assim que chegassem. Após enfrentar pela primeira vez a Mãe Metralha, Patinhas descobre nas suas terras algo mais valioso que madeira: petróleo. Após ganhar muitos milhões com petróleo, Patinhas investe no mercado de diamantes e Patinhas compra uma das minas mais ricas do continente africano. E com o ouro, o petróleo e os diamantes, Patinhas já não podia dormir durante a noite porque toda a cabana ficou cheia de dinheiro. Assim, Patinhas constrói a sua caixa-forte e ganha o hábito de nadar em dinheiro.Em 1930, quando Tio Patinhas finalmente voltou a Patópolis, já era o pato mais rico do mundo. Porém, ele tinha mudado. Outrora afável e gentil, tornara-se avarento e temperamental.

Tio Patinhas


O núcleo familiar de Tio Patinhas era grande, e era composto por Donald, seus sobrinhos, pelo atrapalhado repórter e também sobrinho Peninha, por Margarida, namorada de Donald, e pelas três sobrinhas da Margarida, Lalá, lelé e Lili.

Como homem de negócios e caçador do tesouros, Patinhas é notável por sua necessidade de criar novos objetivos e enfrentar novos desafios. Os períodos de inatividade entre aventuras e a falta de desafios sérios tendem a deprimir Patinhas de vez em quando; por isso era comum vermos Patinhas sempre animado com novas aventuras que exigissem mais dele do que uma simples meditação.



Tenha uma renda extra,aprenda como Pagar a Partir De R$ 50,00, Em Roupas Originais da Lacoste, Tommy Hilfiger, Ralph Lauren, Hollister, Abercrombie, etc...Clique Aqui e de uma olhada em nossa página!
PROXIMA
ANTERIOR