6 Curiosidades Sobre os Simpsons

PERSONAGENS

personagens
Sabia que os personagens da série foram inspirados na família do próprio criador? Até mesmo os nomes são iguais! Nas disposições dos ‘papéis’,  o autor era  Bart. Que família, hein?

O RETORNO

retorno
No começo da série, em 1987, os esquetes eram curtinhos, dentre de um outro programa da TV americana. O fracasso foi tão grande que o programa foi cancelado por ter pouquíssima audiência. Só em 1989 Os Simpsons voltaram ao ar, dessa vez como uma série, com episódios de 30 minutos!

IRÃ

ira
Se tem um país que repudia a série é o Irã. O ressentimento é tamanho que brinquedos do Bart são proibidos no país. As autoridades do país alegam que os “Simpsons trazem consequências sociais e culturais destrutivas”.

AMARELOS

amarelos
Não, não foi erro. Eles são amarelos porque são amarelos mesmo e pronto. De acordo com o criador, a intenção era chamar atenção das pessoas quando elas mudassem de canal.

DEDOS

Deus
Você já prestou atenção nas mãos dos personagens? Todos os principais têm menos de cinco dedos! O único que tem todos os dedos é Deus. Vai entender, né?

DUBLAGEM

bart
Essa é ótima: sabia que o Bart é dublado por uma mulher? O personagem precisava de uma voz mais aguda, o que não dava para conseguir com uma dublagem masculina.
Fonte
PROXIMA
ANTERIOR