6 cenas épicas do cinema que foram improvisadas

The-Dark-Knight-The-Joker-blowing-up-the-hospital_zps6140d1ef
A maioria das cenas épicas são resultado de improviso. Sim, improviso. A arte de fazer o que não deveria ser feito dá muito certo, como vocês poderão ver a seguir.
Quem imaginava que o Coringa de Heath Leadger sairia tão sinistro e medonho? Pois é, boa parte se deve ao improviso do ator. Confira 6 cenas épicas do cinema que são fruto de puro improviso:
Batman – O Cavaleiro das Trevas

Lembra do Coringa explodindo o hospital? A cena, no roteiro, era para ter saído um pouco diferente: Heath Ledger deveria ter escapado do lugar entrando num ônibus. Já pensou como ficaria sem sal a cena? Aí que entra a genialidade do ator, que resolveu brincar com o detonador.

O virgem de 40 anos
Uma das cenas mais engraçadas do filme é resultado de uma improvisação de 6 minutos. No DVD do filme a sequência consta como extra.Os Caçadores da Arca Perdida
Esse é campeão de Sessão da Tarde! A improvisação nesse caso não foi muito comum. Harrison Ford teve, no dia anterior às filmagens, uma intoxicação alimentar. Então ao invés de uma batalha de espadas pelo mercado, o jeito foi fazer uma pequena grande mudança.


O Iluminado
Talvez um dos filmes mais tensos de todos os tempos. Quem não lembra da cena em que Jack Nicholson ataca com um machado a porta do banheiro? A frase “Heeeere’s Johnny”, proferida pelo ator, foi inspirada num apresentador de TV americano e não estava no script.

Tubarão
Outro campeão de reprises, o filme de Steven Spielberg lançou o bordão “você vai precisar de um barco maior”. E a frase épica não estava no roteiro. Roy Scheider improvisou a frase que entrou para a história como uma das mais marcantes frases do cinema.


O Império Contra-Ataca
O beijo entre Harrison Ford e Carrie Fisher, a princesa Leia, foi sucedido por um “eu te amo”. No script a resposta de Harrison deveria ser “eu também te amo”, porém o ator, incorporando o cafajeste Han Solo, disse “eu sei”.
PROXIMA
ANTERIOR