Como surgiu a cerveja



Muita gente pensa que a cerveja nasceu na Alemanha no século XIX ou no século XX. No entanto, a sua origem foi na antiga Mesopotâmia, mais precisamente na Suméria, atual Iraque. A cerveja surgiu por acaso, quando umas pessoas estavam fermentando uma massa de cereais para fazer o pão, que já um alimento do dia a dia dos povos da Antiguidade.
A fermentação dessa massa de cereais acabou produzindo uma bebida que levou o nome de Cerevisia, provavelmente em homenagem à  Ceres,deusa da agricultura. A cerevisia passaria a chamar-se cerveja , em português, e durante a Idade Média ganhou o sabor próximo do sabor atual, graças ao lúpulo que  monges de conventos acrescentaram à fermentação original.

 A receita desses monges sobre a fabricação da cerveja foi passada de geração a geração até chegar aos tempos modernos. No Brasil, a cerveja foi introduzida por D.João VI, quando este membro da família real portuguesa veio instalar-se no Rio de Janeiro com sua Corte, em 1808. As marcas de cerveja trazidas por D. João VI eram européias. A primeira cerveja a ser fabricada no Brasil foi a Bohemia, em 1853. Depois vieram outras marcas de fábricas instaladas no Brasil, como a Manufatura de Cerveja Brahma, fundada em 1888, lançando a cerveja Brahma Chopp. Posteriormente, vieram outras marcas, entre as quais , a Antarctica , a Caracu e a SKol. No mundo todo, existem cerca de vinte mil marcas de cerveja, o que faz desta bebida a mais preferida entre as bebidas alcoólicas do mundo.

Tenha uma renda extra,aprenda como Pagar a Partir De R$ 50,00, Em Roupas Originais da Lacoste, Tommy Hilfiger, Ralph Lauren, Hollister, Abercrombie, etc...Clique Aqui e de uma olhada em nossa página!
PROXIMA
ANTERIOR