Animais em risco de extinção



Até o início do século 20, o Pinguim Africano era facilmente encontrado nas praias do sudoeste da África. A espécie, que vive em bandos, é bastante resistente aos predadores naturais, mas acabou entrando para a lista de animais em extinção por causa dos frequentes derramamentos de óleo na costa africana. De acordo com informações da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), é provável que, atualmente, existam apenas 55 mil exemplares do pinguim.


O Elefante Asiático sofre grande risco de extinção. Desde o início do século 20, mais da metade dos indivíduos foi aniquilada pela ação humana. A espécie, que já perdeu grande parte de seu habitat natural, é caçada por comerciantes de marfim e domesticada para fins turísticos em vários países do sudoeste asiático, principalmente na Tailândia. Este elefante da foto nasceu em 2010, no Zoológico de Berlim.


A Baleia Azul, o maior animal do mundo, pode desaparecer em breve. A espécie começou a ser dizimada ainda no século 19, quando pescadores desenvolveram equipamentos especializados para a caça de grandes baleias. Atualmente, existem cerca de 10 mil indivíduos em todo o mundo.


O Leopardo Persa é um dos animais com maior risco de extinção no mundo. A espécie, que era comumente encontrada no Oriente Médio (principalmente na Turquia e no Irã), foi dizimada por guerras, traficantes de peles, desmatamentos e atropelamentos. Atualmente, existem pouco mais de mil indivíduos adultos em todo o planeta. O filhote da foto nasceu em um cativeiro da Itália, em 2011.


De acordo com as estimativas mais otimistas, restam cerca de 3 mil exemplares de Panda Gigante em todo o mundo. Destes, cerca de 200 vivem em cativeiros. A espécie está em extinção por causa da destruição de seu habitat natural: os bambuzais do centro-sul da China. Apesar de pertencerem à ordem dos carnívoros, os pandas são herbívoros e, praticamente, só se alimentam de bambu. O simpático casal da foto (Xingrong e Xingya) é um dos poucos casos de animais criados em cativeiro que conseguem se mudar para um ambiente selvagem. Eles foram soltos em uma reserva ambiental da China, após um processo de adaptação à natureza.


Este é o Orangotango de Sumatra - um primata exclusivo da ilha indonésia. A espécie está em extinção por causa do desmatamento das florestas tropicais e também porque os filhotes são roubados das mães para serem vendidos como bichos de estimação. Atualmente existem apenas 7 mil indivíduos no planeta.


O Jacaré da China está em extinção porque o seu habitat natural (pântanos do sudeste da China) foi destruído para dar lugar a plantações de arroz. Estima-se que existam apenas 200 indivíduos na natureza e outros 10 mil criados em cativeiros.


O Camelo Bactriano é um mamífero nativo do leste da África, que está quase extinto por causa da ação humana. O habitat natural animal, em sua maior parte, foi destruído por fazendeiros e mineradores. Atualmente, existem cerca de 700 indivíduos em todo o mundo.


O Gorila das Montanhas também pode desaparecer nos próximos anos. Existem apenas 700 indivíduos na natureza. A espécie, comum da África Central, foi dizimada pela ação humana: guerras, doenças, desmatamento e caça.


O Kakapo é um papagaio noturno que habitava a Nova Zelândia. Hoje, existem cerca de 80 indivíduos em todo o planeta; todos criados em cativeiro. A espécie foi dizimada por humanos que caçavam o pássaro em busca de carne e penas (usadas para decoração).

Tenha uma renda extra,aprenda como Pagar a Partir De R$ 50,00, Em Roupas Originais da Lacoste, Tommy Hilfiger, Ralph Lauren, Hollister, Abercrombie, etc...Clique Aqui e de uma olhada em nossa página!
PROXIMA
ANTERIOR