10 Curiosidades Sobre o Planeta Terra

1. O buraco na camada de ozônio está ficando cada vez menor, e em 2012 registrou o segundo menor buraco nos últimos 20 anos.

2. O lugar mais profundo dos oceanos tem mais de 11 quilômetros de profundidade e uma depressão com 2.550 km de extensão, e está localizado na Fossa das Marianas no Oceano Pacífico.

3. Estima-se existir mais de 1 milhão de espécies vivas nos oceanos e apenas um terço foi descoberto até o presente.


4. Nosso planeta está rodeado por cerca de 38 mil pedaços de lixo espacial, que incluem pequenos objetos até satélites desativados.

5. A ISS é o objeto mais caro já criado com um custo estimado em 150 bilhões de dólares.

6. Em toda história do planeta Terra se registrou cerca de 106 bilhões de pessoas, atualmente cerca de 7 bilhões deste total estão vivas. Em 2050 estima-se que chegaremos a marca de 10 bilhões de seres humanos.

7. A Terra é bombardeada diariamente com aproximadamente 100 toneladas de meteoros, a maioria deles são destruídos quando entram em contato com a atmosfera.

8. Cerca de 99% de todo ouro que existe na Terra está localizado no seu núcleo. Esta quantidade é suficiente para formar uma crosta de 50 centímetros ao redor do planeta.

9. O ser vivo mais antigo descoberto pela ciência tem cerca de 3,6 bilhões de anos. Trata-se de uma bactéria fossilizada encontrada na Austrália.

10. Cerca de 75% de todos os animais viventes do planeta Terra podem se extinguir em 300 anos.
PROXIMA
ANTERIOR